Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesUniversidade do Minho recebeu visita do Grupo Três60

Universidade do Minho recebeu visita do Grupo Três60

© UMinho

A Universidade do Minho foi visitada por uma comitiva do grupo português Três60, ligado aos setores da Engenharia, das Telecomunicações e do Gás.

Liderada por Bruno Rodrigues, administrador da Bragalux, uma das empresas do grupo, a comitiva esteve durante a manhã no campus de Azurém, em Guimarães, tendo sido acompanhada pelo pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira.

O programa iniciou com a apresentação da atividade do Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da UMinho e de projetos desenvolvidos na área da inteligência artificial, pelo professor Paulo Novais, seguindo-se visitas aos laboratórios do Grupo de Eletrónica Potência e Energia e de Secure IoT, dinamizadas, respetivamente, pelos professores Vítor Monteiro, Gabriel Pinto e Henrique Santos. Estão previstas ainda novas iniciativas noutras áreas de interesse do Grupo Três60, nomeadamente em Telecomunicações.

Com um volume de faturação que atingiu os 180 milhões de euros em 2020, o grupo bracarense Três60 é formado por 24 empresas, incluindo a Bragalux e a Groupfix. Marca presença em seis países e conta com mais de 1400 colaboradores. Entre os seus principais clientes e parceiros estão empresas como a Galp, EDP e HUAWEI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS