Sexta-feira, Maio 27, 2022
18.6 C
Braga
InícioBragaUniversidade do Minho recebeu procurador-geral da República do Brasil

Universidade do Minho recebeu procurador-geral da República do Brasil

© UMinho

O procurador-geral da República do Brasil, Augusto Aras, e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) do Brasil, Alcides Martins, entre outras figuras, participaram esta terça e quarta-feira no seminário internacional “Cibersegurança, cibercriminalidade e criminalidade organizada transnacional”, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga.

Na abertura foi assinado um protocolo de cooperação entre a ESMPU e a EDUM, seguindo-se as intervenções de Augusto Aras, Alcides Martins, bem como do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da presidente da EDUM, Cristina Dias.

programa contou com a presença da presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal, e com oradores de relevo a abordar os crescentes desafios da cibersegurança e cibercriminalidade. Entre eles, o coordenador para o Cibercrime da Procuradoria-Geral da República em Portugal, Pedro Verdelho, o procurador-geral Militar do Brasil, Antônio Pereira Duarte, o procurador-geral do Trabalho do Brasil, José Lima Ramos Pereira, o procurador regional da República do Brasil, Artur Gueiros, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público do Brasil, Carlos Vinicius Alves Ribeiro, ou o professor na Universidade Cidade de Macau e magistrado do Ministério Público, Hugo Luz dos Santos.

O evento integrou formações complementares e teve a organização a cargo do Centro de Investigação em Justiça e Governação da EDUM e da ESMPU, sendo a segunda parte do seminário internacional homónimo que ocorreu em março, em Brasília.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS