Quarta-feira, Junho 29, 2022
15.1 C
Braga
InícioBragaUniversidade do Minho recebe sessão da "CO3+ Capacitação Organizacional dos Serviços de...

Universidade do Minho recebe sessão da “CO3+ Capacitação Organizacional dos Serviços de Ação Social”

© UMinho

A Universidade do Minho acolhe, no dia 30 de maio, no campus de Gualtar, em Braga, o evento de encerramento da Operação “CO3+ Capacitação Organizacional dos Serviços de Ação Social”. Organizado pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), da Universidade do Porto (SASUP) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (SASUTAD), a iniciativa visa apresentar os resultados da Operação CO3+ e sinalizar o término de um percurso de três anos de partilha e cooperação institucional.

O arranque dos trabalhos acontece às 10h30, no auditório B1 do Complexo Pedagógico II, e conta com intervenções do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Administrador dos SASUM, António Paisana e de responsáveis dos projetos.

A Operação CO3+ contou com 14 iniciativas/projetos, quatro delas partilhadas entre os três Serviços de Ação Social (SAS): Formação interna partilhada; Melhoria contínua e auditoria interna partilhada; Hábitos e tendências alimentares na população académica da UNorte; e Alojamento universitário. Para além destas, foram concretizadas iniciativas a partir da identificação de necessidades em áreas específicas de cada SAS, tais como: a Estrutura de acolhimento aos estudantes; Controlo Analítico; Portais dos estudantes; Portal do trabalhador; Programa UNorte.pt em movimento; Câmaras de frio; Qualidade do ar; Controlo de acessos; Gestão integrada de documentos e processos; e Estudos de Modelos de Gestão.

Sobre a Operação “CO3+ Capacitação Organizacional dos Serviços de Ação Social”

A concretização do consórcio UNorte.pt entre as Universidades do Porto, do Minho e de Trás-os-Montes e Alto Douro permite que estas instituições, continuando a ser entidades autónomas e com estratégias próprias, tirem partido, nomeadamente na candidatura a financiamento para os seus projetos, de um reforço da articulação conjunta em domínios considerados de interesse mútuo.

Uma das áreas de especial relevância no âmbito do consórcio é a Ação Social Escolar. A partilha de experiências, boas práticas e conhecimento já adquirido na implementação de processos e sistemas de informação, bem como a realização colaborativa de certas atividades deu o mote para a elaboração desta candidatura, cujo objetivo foi capacitar os Serviços para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS