Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesUniversidade do Minho recebe Conferência anual do SGroup

Universidade do Minho recebe Conferência anual do SGroup

© UMinho

A Universidade do Minho vai acolher esta semana a conferência anual do SGroup –Universities in Europe. O evento irá acontecer entre 25 a 27 de outubro, no campus de Azurém, no campus de Couros e no Teatro Jordão, em Guimarães. Do programa constam reuniões dos vários grupos de trabalho da rede SGroup, conferências e a realização da Assembleia-Geral.

O primeiro dia de trabalhos será direcionado para os diretores de relações internacionais das universidades parceiras da rede. Um dos destaques do programa é a realização da Think Tank Academy (TTA) Conference, que acontecerá na quarta-feira, 26 de outubro, no Teatro Jordão. As atividades da manhã serão abertas e transmitidas via streaming no canal YouTube do SGroup e incluem apresentações sobre “Social Innovations on campus and beyond”, organizadas em torno de cinco áreas: América Latina, China, África, Educação Doutoral e Missão Social das Universidades. Depois, terá lugar um workshop sobre estratégias institucionais para engajamento global, um fórum de discussão sobre os principais desafios do ensino superior e duas mesas redondas que abordarão a transição sustentável e digital do ensino superior global.

A 27 de outubro, terceiro e último dia da conferência, irá decorrer a Assembleia-Geral, composta por um representante por universidade. O momento é restrito aos membros da SGroup.

A rede SGroup – Universities in Europe é uma organização sem fins lucrativos de direito espanhol, fundada em 1989, composta por mais de 48 instituições de ensino superior de 23 países europeus e 6 países fora da Europa. O SGroup acumula 30 anos de experiência em colaboração universitária na Europa e no mundo, tendo como objetivo promover a excelência universitária em educação e investigação e expandir a articulação entre a educação, investigação e transferência de conhecimento. A sua missão carateriza-se em quatro áreas centrais de cooperação – estratégia de internacionalização, colaboração académica, mobilidade académica e transferência de conhecimento. Preside a rede, desde 2020, Arnim Heinemann, da University of Bayreuth, na Alemanha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS