Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioBragaUniversidade do Minho realiza XXIII Colóquios de Administração Pública

Universidade do Minho realiza XXIII Colóquios de Administração Pública

Universidade do Minho

Os XXIII Colóquios de Administração Pública da Universidade do Minho decorrem de 9 a 11 de março, no auditório -1.01 da Escola de Economia e Gestão (EEG), no campus de Gualtar, em Braga, havendo ainda sessões na plataforma online Zoom. A iniciativa do Centro de Estudos de Administração Pública (CEAP) da UMinho visa debater temas atuais e fornecer conhecimentos complementares aos planos curriculares na área.

A sessão abertura é esta quarta-feira, às 11:00, com a presidente da EEG, Cláudia Simões, o diretor do mestrado em Administração Pública da UMinho, Miguel Ângelo Rodrigues, a diretora da licenciatura em Administração Pública, Isabel Macedo, o presidente adjunto externo da Associação Académica da UMinho, Alexandre Gencer, e o presidente do CEAP, André Rodrigues.

Às 14:00 vai ser apresentado o trabalho “Perceção de accountability dos presidentes de câmaras municipais e dos chefes de divisão de departamento financeiro dos municípios portugueses” (Melhor Comunicação do III Congresso Internacional de Contabilidade Pública), pelas autoras Cristina Couto e Augusta Ferreira. Segue-se um workshop de Ricardo Rua sobre elaborar com sucesso o CV, a carta de motivação e o perfil no LinkedIn.

Na quinta-feira, às 10:30, a palestra “Como concorrer à função pública” junta a chefe de divisão de recrutamento e gestão de carreiras do Município do Porto, Margarida Oliveira, e o chefe de divisão de gestão de recursos humanos do Município de Braga, Sandro Louro. O painel das 14h00 tem o tema “Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP): falhas e futuro” e conta com os contributos de Filipa Alves Coelho e Ana Costa, ambas da Missão Pública Organizada, além de Liliana do Fundo e Baltazar Gonçalves, ambos do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local. Segue-se um workshop sobre gestão de desempenho, pelo coordenador do serviço de carreira da TecMinho, Paulo Silva.

As iniciativas de sexta-feira são via Zoom. Às 11:00, o debate “O papel das embaixadas portuguesas” tem testemunhos do chefe de missão adjunto da Embaixada de Portugal em Paris, Frederico Nascimento, da ministra conselheira na embaixada de Portugal em Madrid, Carmem Silvestre, e do representante da Embaixada de Portugal em Londres, Manuel Lobo Antunes. Às 14:30 está previsto um workshop sobre soft skills com a trainer Mariana Feteira Pimenta e, às 16:00, a sessão de encerramento, com os professores Miguel Ângelo Rodrigues e Isabel Macedo e o presidente do CEAP, André Rodrigues.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS