Quarta-feira, Outubro 5, 2022
17.8 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho marca presença no Salon de l’étudiant de Paris

Universidade do Minho marca presença no Salon de l’étudiant de Paris

© UMinho

A Universidade do Minho, representado através da pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, marca presença de hoje até domingo no Salon de l’étudiant de Paris, uma das maiores feiras de educação da Europa.

Num ano em que Portugal assume o estatuto de “país de honra” deste certame, marcaram presença esta manhã na feira a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, o embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, o cônsul-geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira e ainda o vereador da Câmara de Paris, Hermano Sanches Ruivo.

Este evento que se realiza anualmente, desde 2010, no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles, destina-se a promover junto dos estudantes franceses as instituições de ensino estrangeiras vocacionadas para receber alunos internacionais. No ano de 2019 estima-se que tenham passado pelo Salon de l’étudiant de Paris cerca de 12 mil visitantes, evento que se assume como um ponto de encontro essencial para os alunos franceses do ensino secundário que estão a ponderar a orientação no que concerne à sua carreira profissional. A feira permite que os visitantes encontrem informações sobre várias instituições de ensino superior europeias, ao mesmo tempo que apresenta as várias possibilidades e profissões de carreira a estes jovens estudantes.

Representados nesta feira, para além da Universidade do Minho, estão a Direção-Geral do Ensino Superior, a secretaria de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Agência Erasmus + Portugal, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e ainda as universidades de Aveiro, Católica, Évora e Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS