Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho marca presença no maior evento de educação na Europa

Universidade do Minho marca presença no maior evento de educação na Europa

© UMinho

A Universidade do Minho marca presença até sexta-feira na European Association for International Education – EAIE Barcelona 2022, aquela que se diz, será o maior evento de educação na Europa em 2022. A universidade é uma das 23 instituições de ensino superior do nosso país a figurar no stand Study and Research in Portugal. A vice-reitora da Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares e a diretora da USAI, Unidade de Serviços de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves, representam a UMinho neste evento.

Nesta que é a 23ª edição da EAIE, Portugal faz-se representar pela primeira vez com um stand institucional próprio para promover a internacionalização do Ensino Superior Português na Europa e para o mundo. No total será uma comitiva de mais de 40 participantes que durante os quatro dias do evento procurarão encontrar parcerias para os mais diversos projetos. No arranque da EAIE, o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, marcou presença na abertura do Pavilhão Nacional Study & Research in Portugal.

Fundada em 1989, a EAIE assume-se como o centro europeu de conhecimento, networking e recursos na internacionalização do ensino superior. Neste ano, à semelhança dos anteriores, o evento congrega atividades de formação, workshops, seminários e conferências. Todos os anos a EAIE é realizada em uma grande cidade europeia. Recebe mais de 6.000 profissionais do ensino superior de todo o mundo e expositores de 95 países diferentes. Em 2023 será realizado em Roterdão, na Holanda.

A EAIE Barcelona 2022 arrancou esta terça-feira, 13 de setembro, e decorre até sexta-feira, 16 de setembro. Toda a informação sobre o evento pode ser consultado aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS