Quarta-feira, Novembro 30, 2022
9.5 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho divulga oferta formativa na América Latina

Universidade do Minho divulga oferta formativa na América Latina

© UMinho

A Universidade do Minho volta a apostar no mercado latino americano para dar a conhecer a sua oferta formativa naquele continente. À semelhança de anos anteriores a UMinho marcou presença na Expo Posgrados – “TalkGlobalStudy LATAM”, um feira que dá a conhecer instituições de ensino superior de todo o mundo aos estudantes locais.

A UMinho, representada pela vice-reitora para as áreas da Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e pela diretora do Serviço de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves, fez parte da comitiva do projeto Universities Portugal, marcando presença nos dias 1 e 2 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Está ainda prevista a presença da UMinho na feira que terá lugar em Santiago do Chile nos dias 8 e 9 de outubro.

A academia minhota aproveitou esta visita à América Latina para estreitar relações com instituições de ensino superior locais e realizar missões de prospeção tendo em vista o fortalecimento de canais que permitam a chegada de estudantes da América Latina à instituição. Na Colômbia, a comitiva da UMinho – à qual se juntou uma delegação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – reuniu-se com responsáveis da Universidad del Rosario, Universidad Los Andes e Universidad de LaSalle. Para além destes contactos, a UMinho foi ainda recebida na Embaixada de Portugal em Bogotá para uma reunião de trabalho. No Perú, juntamente com uma comitiva da Universidade da Beira Interior, a UMinho esteve reunida com responsáveis da UTEC, Pontificia Universidad Católica del Perú, Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas, Universidad Tecnológica del Perú e Universidad San Ignacio Loyola. Entre as visitas e reuniões de trabalho junto das instituições de ensino superior locais, a comitiva portuguesa foi também recebida pelo Embaixador de Portugal em Lima.

A participação da UMinho esteve inserida nas atividades do projeto “Universities Portugal – Connecting Knowledge” financiado pelo COMPETE 2020. Este projeto é coordenado pela UTAD e integra as universidades do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra, Beira Interior, Évora e Católica do Porto. Os objetivos do projeto envolvem, entre outros, a ampliação da visibilidade da oferta educativa destas instituições, bem como o aumento do recrutamento de estudantes internacionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS