Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoUniversidade do Minho comemora o Dia Internacional da Segurança e Saúde no...

Universidade do Minho comemora o Dia Internacional da Segurança e Saúde no Trabalho

© UMinho

A Universidade do Minho assinala nos próximos dias 26 de abril, no campus de Azurém, em Guimarães, e 28 de abril, no campus de Gualtar, em Braga, o Dia Internacional da Segurança e Saúde no Trabalho, com a realização de duas jornadas de reflexão e sensibilização. 

No primeiro dia, em Azurém, serão proferidas palestras sob temáticas como as políticas energéticas europeias no âmbito das alterações climáticas, a redução da dependência energética, bem como as boas práticas laboratoriais neste âmbito das problemáticas da energia. No segundo dia de trabalhos, em Gualtar, as temáticas a abordar serão a organização e emergência, ou a transição para o modelo de economia circular. 

Para as reflexões propostas foram convidados especialistas reconhecidos nestas áreas, como são os casos de Manuela Almeida do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UMinho, Aidos Rocha da Exactusensu – Consultores Associados, Margarida Valente da Relacre – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal e Ricardo Mateus do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UMinho.

Em ambos os dias haverá lugar à realização de exercícios práticos de manuseamento de extintores, rastreios de saúde, demonstrações de atuação em caso de doença súbita ou utilização de desfibrilhador automático externo (DAE). Em colaboração com o evento, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho irão disponibilizar um voucher de oferta a cada participante, para realizarem sessões experimentais nos complexos desportivos de Gualtar e Azurém. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS