Sexta-feira, Outubro 22, 2021
15 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho acolheu estudantes de mobilidade

Universidade do Minho acolheu estudantes de mobilidade

© UMinho

A Universidade do Minho acolheu, esta terça-feira, cerca de 250 estudantes de mobilidade, oriundos de países de todo o mundo. A chegada destes estudantes à UMinho acontece ao longo da presente semana reforçando o contingente de estudantes de outras nacionalidades a passar pela instituição neste ano letivo. O “Programa de Orientação / Orientation Programme” foi conduzido pelo Serviço de Apoio à Internacionalização e incluiu as boas-vindas pela pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, bem como apresentações das Unidades de Serviço de Apoio às Atividades de Educação e de Documentação e Bibliotecas, dos Serviços de Ação Social da UMinho, do programa “Tutorias por Pares” e da Associação Académica da UMinho.

Da parte da tarde os estudantes foram recebidos pelo reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que considerou que “o regresso dos estudantes de mobilidade aos campi universitários é um importantíssimo sinal da normalização da vida académica e um fator essencial de promoção do cosmopolitismo que deve caracterizar as universidades”. O programa terminou com momentos musicais protagonizados pelos Bomboémia e pela Tuna Universitária do Minho.

Estes estudantes de mobilidade, que irão realizar um período de estudos/estágio durante o 1º semestre ou ao longo de todo o ano académico de 2021/2022, são provenientes de instituições de ensino superior de 37 países – Albânia, Alemanha, Argélia, Arménia, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Indonésia, Itália, Jordânia, Letónia, Líbano, Lituânia, Malásia, Marrocos, Moçambique, Países Baixos, Palestina, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai. Os países com maior número de estudantes são Espanha (79), Itália (42), Turquia (25) e França (20).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS