Unidades hoteleiras de Braga registam forte adesão para a Semana Santa
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Braga / Unidades hoteleiras de Braga registam forte adesão para a Semana Santa

Unidades hoteleiras de Braga registam forte adesão para a Semana Santa

A Semana Santa e as suas emblemáticas procissões trazem anualmente milhares de turistas nacionais e estrangeiros à cidade de Braga. Este ano, as unidades hoteleiras têm registado números muito positivos, o que permite um aumento significativo da economia local. Esta afluência do turismo vem beneficiar não só a hotelaria, mas também a restauração e o comércio.

De acordo com António Barroso do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, os dados mencionados pelas unidades hoteleiras da cidade e do Posto de Turismo são muito positivos. “A taxa de ocupação durante a Semana Santa está quase lotada, no entanto, é de referir que todos os hotéis ainda têm quartos disponíveis para quem pretende passar por Braga. Alguns hotéis de referência aproveitaram esta afluência de turistas para aumentar os valores dos quartos, o que permite um aumento significativo para a economia local.”, disse.

António Barroso referiu, ainda, que o bom tempo tem sido um fator forte para a grande adesão de pessoas à cidade e que os operadores turísticos têm feito um ‘bom trabalho’ no que refere a trazer cada vez mais turistas à cidade. “O bom tempo é um fator muito importante pois permite trazer muita gente às ruas da cidade, o que é bom para a economia local. Segundo as estatísticas do Posto de Turismo, está registado uma média de 60 mil visitantes nacionais e estrangeiros.”, acrescentou.

Cerca de 60% dos visitantes são estrangeiros, onde os espanhóis estão em maioria com cerca de 30%, vindos não só da Galiza, mas de toda a Espanha. Além dos espanhóis estão também presentes em Braga franceses, italianos, alemães, belgas e brasileiros.

As grandiosas procissões da Semana Santa de Braga arrancam esta noite, às 21h30, com a Procissão da Burrinha que sai da Igreja de S.Victor.