Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
AtualidadeSaúdeUnidade de Hemodiálise do Hospital de Braga assinala 10.º aniversário

Unidade de Hemodiálise do Hospital de Braga assinala 10.º aniversário

Na última década realizou 79 mil consultas e 62 mil sessões de hemodiálise.

© ULS – Sete Fontes

A Unidade de Hemodiálise do Serviço de Nefrologia do Hospital de Braga assinalou o seu 10.º aniversário. Esta é uma unidade que presta cuidados a utentes com doença renal crónica.

Os profissionais do serviço demonstraram como se organiza o espaço físico de uma Unidade de Hemodiálise, na Ágora do Hospital de Braga, através de uma exposição que pode ser visitada até ao final da semana. Ao longo dos últimos dez anos, o Serviço de Nefrologia do Hospital de Braga realizou um total de 79 mil consultas e cerca de 62 mil sessões de hemodiálise, no Hospital. Registaram-se 3 mil atendimentos no Serviço de Urgência e cerca de 2 mil internamentos.

“O 10.º aniversário da Unidade de Hemodiálise é um marco importante para o Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde de Braga”, afirma Rui Costa, diretor do Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde de Braga.

“Ao longo da última década, a nossa equipa tem-se dedicado a prestar cuidados de excelência aos nossos utentes, com um enfoque na humanização e na qualidade de vida”, acrescentou Hugo Sousa, enfermeiro Gestor do Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde de Braga.  

O Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde de Braga conta com uma equipa com mais de 30 profissionais altamente qualificados, incluindo nefrologistas, enfermeiros, assistentes operacionais, e um dietista. A unidade está equipada com tecnologia de última geração, garantindo que os utentes “recebam os melhores cuidados possíveis”.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que desenvolvemos na Unidade de Hemodiálise”, afirma Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga. “Estamos empenhados em continuar a melhorar os nossos serviços e a proporcionar aos nossos utentes a melhor qualidade de vida possível”, acrescentou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES