União de Merelim São Pedro e Frossos oferece kits de máscaras aos comerciantes locais
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Braga / União de Merelim São Pedro e Frossos oferece kits de máscaras aos comerciantes locais

União de Merelim São Pedro e Frossos oferece kits de máscaras aos comerciantes locais

O Executivo da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos está a distribuir kits de máscaras reutilizáveis pelos estabelecimentos comerciais locais. Esta medida objetiva reforçar a segurança da população, indo ao encontro da obrigatoriedade da utilização de máscaras no acesso da população ao comércio local.

Quem se dirigir a um estabelecimento comercial tem de o fazer utilizando sempre máscara. Contudo, com esta medida de apoio da Junta de Freguesia, os comerciantes locais poderão advertir os primeiros clientes, que não utilizam máscara, para a necessidade de estarem devidamente equipados numa próxima visita. Desta forma, a Junta de Freguesia acredita que numa fase inicial e de adaptação da população às novas regras, os comerciantes podem ter um papel pedagógico importante, sem que tenham de impedir a afluência dos clientes.

Este é uma das várias medidas que a Junta de Merelim São Pedro e Frossos tem vindo a adotar com o objetivo de lutar contra a propagação da Covid-19. Se por lapso algum estabelecimento comercial não tenha recebido máscaras, a Junta de Freguesia fará essa distribuição mediante solicitação.