Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
EducaçãoUMinho realiza colóquio comemorativo no âmbito dos 50 anos da instituição

UMinho realiza colóquio comemorativo no âmbito dos 50 anos da instituição

Ministro da Educação, Ciência e Inovação previsto na sessão de abertura.

© UMinho

Nos próximos dias 17 e 18 de abril, a Universidade do Minho (UMinho) recebe o colóquio “50 anos de Mudança e Inovação: As Novas Universidades no Contexto da Democratização Portuguesa”, no auditório nobre da Escola de Direito, no campus de Gualtar, em Braga.

O evento insere-se nas Comemorações dos 50 Anos da UMinho e é organizado em colaboração com as universidades de Aveiro e Évora e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Na sua sessão de abertura, a iniciativa, que pretende debater com profundidade a realidade do ensino universitário em Portugal, contará com a presença de Fernando Alexandre, ministro da Educação, Ciência e Inovação e de João Faria, comissário adjunto das Comemorações dos 50 Anos de 25 de Abril, além do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

No primeiro dia, quarta-feira, além da conferência plenária haverá lugar a quatro painéis de comunicações e um debate, enquanto no dia 18 uma conferência plenária e três painéis marcarão os trabalhos. Destaque para as participações no evento de António Cunha (CCDR-N), Eduardo Marçal Grilo (Fundação Calouste Gulbenkian), Hugo Horta (Universidade de Hong Kong), João Guerreiro (A3ES), Júlio Pedrosa (Conselho Geral do ISCTE), Madalena Alves (FCT), Sérgio Machado dos Santos (UMinho), entre muitos participantes.

O reitor da UMinho encerrará os trabalhos, acompanhado pelos seus homólogos Hermínia Vasconcelos Vilar (Universidade de Évora), Maria de Lurdes Rodrigues (ISCTE) e Paulo Jorge Ferreira (Universidade de Aveiro).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES