Domingo, Abril 21, 2024
16.9 C
Braga
EducaçãoUMinho dá a conhecer oferta educativa no Brasil

UMinho dá a conhecer oferta educativa no Brasil

Na maior feira internacional educativa da América Latina.

© UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) encontra-se a promover a sua oferta formativa no Brasil. A instituição marca presença, desde o final da última semana, no “Salão do Estudante”, a maior feira internacional da América Latina que dá a conhecer instituições de ensino superior a estudantes brasileiros que pretendam fazer os seus estudos fora do Brasil.

O Salão Estudante iniciou-se a 16 de março em São Paulo e percorrerá várias cidades brasileiras até 27 de março. A UMinho, integrada num stand conjunto com universidades públicas portuguesas, marcou presença na mostra de abertura, em São Paulo, a 16 e 17 de março, no Rio de Janeiro, em Copacabana a 19 de março e na Barra a 20 de março, e estará ainda representada em Brasília (22 de março), Salvador (24 de março) e Curitiba (27 de março). Esta feira permite aos visitantes conhecer as universidades representadas e esclarecer dúvidas junto dos stands ou através de sessões e seminários informativos.

No âmbito desta visita, a UMinho reuniu ainda com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo a 15 de março, com a Casa do Minho a 21 de março e irá ainda “sentar-se à mesa” com a Embaixada de Portugal em Brasília a 22 de março. Para além destes momentos, e com o intuito de estreitar relações e promover a oferta formativa da UMinho junto do estudantes do ensino secundário, estão ainda a ser realizadas visitas a colégios.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES