Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoUma das maiores fábricas europeias de produção de janelas investe 50 milhões...

Uma das maiores fábricas europeias de produção de janelas investe 50 milhões emem Famalicão

© CM Famalicão

A Caixiave, empresa fabricante líder no mercado ibérico em janelas e portas eficientes de PVC, juntou-se ao grupo francês Atrya, mais conhecido pela sua marca Tryba, e daí nasceu em Famalicão a primeira fábrica da Acwin que será tão só uma das maiores fábricas de produção de janelas eficientes da Europa.

O investimento é superior a 50 milhões de euros e visa permitir criar duas centenas de novos postos de trabalho. As primeiras unidades produzidas nas novas instalações da empresa, que ocupam 42 mil metros quadrados de área, são entregues aos clientes na próxima semana e prevê-se que a unidade esteja concluída na totalidade até ao final do ano.

Trata-se de uma empresa que encaixa no conceito de indústria 4.0, dada a elevada presença tecnológica presente nas instalações e a eficiência e sustentabilidade produtiva.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, visitou a nova empresa no âmbito do Roteiro Famalicão Created IN, onde salientou que vai criar “bons postos de trabalho e aumentar a capacidade exportadora do terceiro concelho mais exportador de Portugal”.

Acompanhado pelo administrador da empresa, Carlos Sá, Mário Passos descobriu um “investimento de verdadeiro interesse municipal e nacional, com o que de melhor há no mundo e a pensar no futuro. Dimensão tecnológica, sustentabilidade, produtividade e eficiência são conceitos muitos presentes, num investimento de futuro para Famalicão”.

Segundo o administrador, Carlos Sá, a nova unidade “vai permitir aumentar a capacidade de produção e enfrentar novos desafios que se apresentem no mercado externo. Grande parte da produção vai ser para exportação e vamos triplicar a nossa capacidade de produção ao nível de janelas eficientes”.

O projeto empresarial mereceu a declaração de interesse municipal, ao abrigo do regulamento Made 2IN.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS