UF de Merelim São Pedro e Frossos oferece máscaras reutilizáveis à população com mais de 60 anos
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / UF de Merelim São Pedro e Frossos oferece máscaras reutilizáveis à população com mais de 60 anos

UF de Merelim São Pedro e Frossos oferece máscaras reutilizáveis à população com mais de 60 anos

A União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, vai oferecer máscaras reutilizáveis à população com mais de 60 anos.

“As Autoridades de Saúde aconselham que todas as pessoas que tenham de se deslocar para espaços fechados com várias pessoas (transportes públicos, idas a supermercados, bancos, farmácias, etc.) devem proteger-se com máscaras. Tendo em conta a dificuldade na aquisição de máscaras reutilizáveis certificadas a um custo aceitável, a Junta de Freguesia deliberou oferecer este tipo de máscaras àqueles que, devido à sua fragilidade e risco, idade e/ou doença, possam ter mais dificuldade na sua aquisição. A Junta optou por oferecer máscaras laváveis/reutilizáveis, certificadas, proporcionando a sua utilização por diversas vezes”, informou o Executivo local.

As máscaras podem ser levantadas na Junta de Merelim S. Pedro de segunda a quarta-feira e sexta-feira, das 14h00 às 18h30, ou à quinta-feira, das 18h30 às 19h30, e em Frossos à segunda e de quarta a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30, ou à terça-feira, das 18h30 às 19h30.

Caso o levantamento da máscara seja realizado por um familiar direto, deverá levar o Cartão Cidadão.

Recorde-se que esta União de Freguesias já ofereceu luvas e máscaras à população, kits de máscaras aos comerciantes locais e chapéus com viseiras às crianças que frequentam os jardins de infância desta União.