Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Braga
AtualidadeUDIPSS Braga recebida em audiência por Marcelo Rebelo de Sousa

UDIPSS Braga recebida em audiência por Marcelo Rebelo de Sousa

© Centro Social Vale do Homem

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) Braga foi recebida em audiência, esta quarta-feira, no Palácio de Belém, por Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta audiência, com cerca de 150 representantes de IPSS do distrito, o presidente da UDIPSS Braga, Padre José Antunes deu voz às “preocupações e desafios das IPSS no distrito, nomeadamente no que diz respeito à implementação de medidas que visem a estabilidade financeira e económica destas instituições”.

Para o Padre José Antunes, “o Governo tem de olhar para as IPSS com maior afinco e preocupação. As comparticipações do Estado para os acordos de cooperação têm obrigatoriamente de subir, pelo menos para 50%, ou então as IPSS terão mesmo que encurtar as suas respostas sociais na comunidade. No país os custos estão sempre a aumentar e obviamente que as IPSS ficam em maiores dificuldades. Não podemos fechar os olhos a esta realidade. Urge um maior apoio por parte do Governo e uma das medidas passa para execução célere do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o pagamento atempado das comparticipações aprovadas”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES