Domingo, Abril 14, 2024
20.4 C
Braga
EducaçãoTurma de Esposende entre as vencedoras das Olimpíadas de Educação Financeira

Turma de Esposende entre as vencedoras das Olimpíadas de Educação Financeira

© DR

A turma B4 da Escola Básica de Barral, Palmeira de Faro, em Esposende, foi uma das vencedoras municipais das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas em que puderam participar mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios.

Os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”.

Os alunos da escola de Palmeira de Faro competiram no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano e obtiveram a melhor pontuação entre todas as turmas deste concelho que estiveram em competição.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistiram numa competição online que, através de um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado em Esposende através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado. No site do programa são propostos conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados pelas turmas ao longo de todo o ano letivo.

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda desenvolve programas de literacia financeira, junto de públicos vulneráveis, como crianças e jovens, seniores e pessoas com necessidades especiais.

“No Poupar Está o Ganho” é implementado em contexto escolar, ao longo de todo o ano letivo,  dirigido a crianças e jovens desde o ensino pré-escolar ao ensino básico e secundário; “Eu e a Minha Reforma” destina-se a pessoas com mais de 55 anos; “Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”, para pessoas com défice cognitivo; e “Por Tua Conta” que visa a capacitação de alunos do Ensino Profissional.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES