Terça-feira, Abril 23, 2024
14.3 C
Braga
EducaçãoTurma da Póvoa de Lanhoso entre as vencedoras das Olimpíadas de Educação...

Turma da Póvoa de Lanhoso entre as vencedoras das Olimpíadas de Educação Financeira

© DR

A turma D do 7.º ano da Escola Básica Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, foi uma das vencedoras das Olimpíadas de Educação Financeira, alcançando, no escalão do 3.º ciclo, a melhor pontuação entre todas as turmas do concelho que estiveram em competição.

Nesta competição interescolas participaram mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios que foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, estas Olimpíadas consistiram numa competição online que, através de um quiz, colocou à prova os conhecimentos dos/das alunos/as em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e, ainda, economia circular.

O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado Póvoa de Lanhoso através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave e consiste  em várias atividades e desafios didáticos levados a efeito ao longo de todo o ano letivo, permitindo levar mais longe a literacia financeira junto dos alunos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES