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BragaTurismo em Braga próximo de atingir números de 2019

Turismo em Braga próximo de atingir números de 2019

© CM Braga

O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga reuniu ontem para analisar os resultados do setor relativos ao ano passado e para debater a estratégia municipal para o turismo no período 2023-2030.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, referiu que a retoma do setor no pós-pandemia superou as expectativas, prevendo-se que a tendência de crescimento se venha a manter ao longo deste ano de 2023. “Depois de três anos de muitas condicionantes, a tendência de crescimento no setor do turismo tem sido muito positiva com a cidade de Braga a posicionar-se como um destino seguro e muito atrativo”, salientou o edil.

Ricardo Rio destacou ainda o facto de Braga ter dado continuidade à sua promoção nacional e internacional, nomeadamente através da presença em feiras e eventos de promoção turística o que contribuiu para “manter e até incrementar os níveis de interesse pelo destino Braga”.

“A dinâmica da atração turística está a aproximar-se dos níveis de 2019, ano fenomenal para o setor no nosso concelho. Esta dinâmica é o resultado de uma estratégia concertada de promoção, como foi a eleição de Braga como Melhor Destino Europeu, a nomeação do Bom Jesus como Património Mundial da UNESCO, a participação em feiras destinadas à promoção turística, quer a nível interno quer a nível externo, a presença em vários órgãos de comunicação social e a cooperação com os vários setores empresariais ligados à atividade turística”, referiu Ricardo Rio, mencionando ainda os eventos culturais, desportivos e de negócios que Braga tem acolhido.

Após o debate, ficou estabelecida a recolha de mais contributos para a estratégia a implementar e as ações a desenvolver em prol da dinâmica turística de Braga e da região.

O Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Turismo de Braga é um órgão criado pelo Município com o objetivo de auscultar a fileira turística regional e nacional para implementar uma estratégia concertada entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento do turismo.

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