Quinta-feira, Março 28, 2024
11.7 C
Braga
spot_img
RegiãoTurismo do Porto e Norte marca presença na maior feira ibero-americana do...
spot_img

Turismo do Porto e Norte marca presença na maior feira ibero-americana do setor

Turismo do Porto e Norte

Com a retoma do setor turístico no horizonte, o Turismo do Porto e Norte vai estar presente na Fitur, aquela que é a maior feira ibero-americana do setor.

Este regresso às feiras presenciais acontece em Madrid, de 19 a 22 deste mês, e é uma oportunidade para promoção da diversificada oferta do destino junto do principal mercado emissor, o espanhol, que em 2019 representou 671,5 mil hóspedes e 1,3 milhões de dormidas. Todavia, a crise sanitária, segundo os dados recolhidos até novembro de 2021, ditou uma quebra na ordem dos 57 por cento. 

“Temos de agarrar esta oportunidade e redobrar esforços, numa altura em que a concorrência entre destinos vai ser muito intensa”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, reforçando que “o nosso destino está preparado para voltar a receber os nossos principais mercados em total segurança e com uma oferta adaptada aos novos tempos ditados pela pandemia”.

O Turismo do Porto e Norte estará representado no stand do Turismo de Portugal, contando com a participação das suas empresas associadas inscritas com módulo de negócio, entre alojamento, transportes, DMC e Rotas.

Esta feira é um ponto de encontro global para os profissionais do setor e um marco no circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens, onde é possível dar a conhecer a região e potenciar negócio para os agentes de turismo.

Ainda este mês, o Turismo do Porto e Norte participará no Visit Portugal Marketplace, dias 25 e 26 de janeiro, uma ação dirigida aos mercados dos Estados Unidos da América e do Canadá, tão importantes para o destino e dos que mais cresciam em 2019. Este Workshop contará com a presença de agentes turísticos destes mercados, que farão reuniões, pré-agendadas, com os agentes em Portugal.  O mercado americano, com um acentuado crescimento em 2019, já ocupava o sexto lugar no ranking de emissores, com 455,3 mil dormidas e um crescimento de 33 por cento. A descida, com a pandemia, foi muito acentuada, na casa dos 75 por cento, e ainda mais notório junto do mercado canadiano, cifrando-se acima dos 90 por cento.   

De 30 de janeiro a 4 de fevereiro, está ainda agendada a participação num roadshow com eventos de networking em cinco cidades alemãs (Munique, Estugarda, Hanover, Colónia e Wiesbaden), onde será possível reunir com perto de 50 agentes turísticos. O mercado alemão, sendo o ranking 4, tinha em 2019 482,3 mil dormidas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES