Quarta-feira, Março 3, 2021
16.1 C
Braga
Início Região Trofa Saúde abre em Valença a 1 de março

Trofa Saúde abre em Valença a 1 de março

Trofa Saúde

O Trofa Saúde Valença abre portas a 1 de março. O hospital constituirá a 17ª unidade hospitalar do Grupo Trofa Saúde, a 15ª na região Norte do país, e será o primeiro do grupo na região do Alto Minho.

O Trofa Saúde Valença abrirá de forma faseada, na primeira fase com o serviço de ambulatório a funcionar na sua plenitude, prevendo inaugurar os restantes serviços (bloco operatório e internamento) numa 2ª fase.

Com o atingir do volume de atividade esperado, estima-se que possam ser criados mais de 100 novos postos de trabalho na região, entre os quais médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos, que passarão a fazer parte dos mais de 5.000 colaboradores que já integram o grupo.

O serviço de ambulatório contará com mais de 40 especialidades nas Consultas Médicas e Cirúrgicas, Exames Complementares de Diagnóstico de Imagiologia (TAC, Ressonância Magnética, Raio-X, Mamografia, Ecografia) e Análises Clínicas Trofa Saúde (com acordo SNS-P1), Fisioterapia com ginásio e cabines de tratamento e um serviço de Atendimento Urgente.

O Bloco Operatório (incluindo Cirurgia de Ambulatório) será constituído por 2 salas totalmente equipadas e o Hospital estará dotado de um serviço de Internamento com 16 quartos e 28 camas.

Implicando um investimento de mais de 10 milhões de euros na requalificação de um edifício de 7 pisos existente no centro da cidade de Valença, entre os quais 2 de estacionamento, o Trofa Saúde Valença irá conseguir disponibilizar todos os principais serviços de saúde à população de Valença e concelhos próximos circundantes (Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura e Ponte de Lima).

Tem acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde e pretende ser a unidade privada de referência nesta região do Alto Minho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS