Sexta-feira, Julho 19, 2024
19 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoTrês ecopontos incendiados na Póvoa de Lanhoso

Três ecopontos incendiados na Póvoa de Lanhoso

Vandalismo.

© Braval

Três ecopontos foram incendiados na última semana tendo ficado total ou parcialmente destruídos em Rendufinho, São João de Rei e no centro da Póvoa de Lanhoso.

Este ano são já 17 as ocorrências que provocaram milhares de euros de prejuízo. “Numa fase em que a Braval está a reforçar a recolha seletiva com a colocação de 200 ecopontos de superfície e 150 ecopontos subterrâneos, estes atos são um duro golpe neste investimento que tem vindo a ser realizado, para além do perigo de poderem alastrar para fogos florestais ou destruir outros bens”, refere a Braval.

“A Braval tem vindo a denunciar estes atos criminosos que continuam a ocorrer, gorando o esforço de colocação de ecopontos e reforço da rede de recolha seletiva, ficando a população impedida de usar estes equipamentos. É com profunda revolta, que assistimos a estes actos de vandalismo que destroem bens que são de toda a comunidade. Apelamos à coresponsabilização dos cidadãos, como exercício da sua cidadania. É necessário que, se alguém tiver a mínima certeza de quem são os autores destes crimes, que os denunciem às autoridades. Só assim conseguiremos travar este flagelo de destruição destes bens de todos nós”, finalizou a empresa de valorização e tratamento dos resíduos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES