Quarta-feira, Junho 12, 2024
24.5 C
Braga
AtualidadeCrimeTrês detidos por vender bilhetes a 1500 euros para ver Taylor Swift

Três detidos por vender bilhetes a 1500 euros para ver Taylor Swift

A ASAE deteve três pessoas por vender bilhetes nas redes sociais com margens de lucro entre 120 e 1500 euros cada um.

DR

A ASAE deteve três pessoas por especulação na venda de bilhetes online para o concerto de Taylor Swift, que decorreu esta sexta e sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere que realizou, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, nos últimos dias, “uma operação de fiscalização, no âmbito do combate ao crime de especulação, direcionada à venda de bilhetes, em plataformas digitais, essencialmente redes sociais, para o concerto da cantora Taylor Swift, que se realizou, na cidade de Lisboa”.

Como balanço da ação foram detidos três indivíduos, em flagrante delito, “pelo crime de especulação, após anunciarem a venda de bilhetes acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida, tendo ficado sujeitos à medida de termo de identidade e residência (TIR), sendo notificados para comparência à Autoridade Judicial”.

Foram ainda apreendidos cinco bilhetes, que “se encontravam a ser comercializados nas redes sociais, apresentando valores superiores ao seu valor facial, constituindo ilícito criminal, com margens líquidas de lucro com valores que oscilavam entre os 120 euros e 1.500 euros por bilhete”.

A ASAE alerta os consumidores que “devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES