Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaTransportes Urbanos de Braga assinalam 40.º aniversário

Transportes Urbanos de Braga assinalam 40.º aniversário

© TUB

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) celebraram em fevereiro de 2022 o seu 40.º aniversário, mas devido à situação pandémica os festejos apenas tiveram lugar este fim de semana. Com o objetivo de comemorar este marco na história dos TUB, o evento juntou mais de 200 colaboradores, parceiros e amigos – inclusive antigos funcionários da empresa municipal.

Com uma programação vasta, o evento incluiu uma atuação de percussão protagonizada pelo grupo composto por elementos dos TUB, os Geraldinos, e ainda uma atividade conjunta com o propósito de realizar o logótipo humano da empresa.

© TUB

“Somos uma família que tem conseguido resultados extraordinários”, começou por dizer o administrador dos TUB, Teotónio dos Santos. “Os TUB são hoje uma referência a nível nacional na mobilidade sustentável. Queremos continuar a afirmar-nos, a captar mais clientes, a servir melhor a cidade e a região. Só podemos estar orgulhosos dos resultados que estes colaboradores têm conseguido atingir. Resta-me agradecer aos clientes que nos preferem, cada vez em maior número, mostrando que estão atentos às mudanças climáticas e à necessidade de mobilidade sustentável”, referiu Teotónio dos Santos, fazendo ainda menção ao crescimento da frota de viaturas mais amigas do ambiente, com a recente aquisição de mais 30 autocarros elétricos.

Já Sandra Cerqueira reforçou o compromisso dos TUB para a redução da pegada carbónica. “Preocupamo-nos com o impacto que temos no ambiente, por isso, estamos a fazer um grande esforço de investimento na renovação da nossa frota por viaturas mais sustentáveis ou com baixas emissões de carbono. Estamos, com toda a certeza, a contribuir para um melhor ambiente, um melhor planeta e uma melhor comunidade”, afirmou a administradora dos TUB. “Não somos só uma empresa de transporte público. Já temos várias áreas de atuação e colaboradores com diversas competências dentro da dimensão da mobilidade”, assegurou.

Contando com a presença neste evento da vereadora da Mobilidade e presidente do Conselho de Administração dos TUB, Olga Pereira, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, os Transportes Urbanos de Braga celebraram os seus 40 anos.

“É um privilégio para mim estar presente neste aniversário dos TUB e poder ter testemunhado ao longo destes anos toda a evolução que os TUB imprimiram na cidade de Braga. O futuro há de ser feito de mobilidade sustentável e nós estamos a trabalhar com um comprometimento enormíssimo para convencer as pessoas a fazer esta transferência modal”, destacou a vereadora Olga Pereira.

Já Ricardo Rio também “vestiu a camisola” em homenagem aos 40 anos dos TUB, destacando a importância da empresa para a “revolução da mobilidade em Braga”. “São muitas gerações de trabalhadores dedicados a servir os bracarenses e a esforçarem-se para todos os dias melhorar o serviço que prestamos em prol da qualidade de vida. Queremos que os bracarenses cada vez mais se revejam no serviço que é disponibilizado pelos TUB e que possam utilizar os transportes públicos como principal meio de locomoção na cidade”, referiu.

O autarca acrescentou que “40 anos na vida de uma empresa é sempre um marco muito importante. Hoje fica explícito que não nos acomodamos. Como é sabido, estamos em fase de desenvolvimento de uma verdadeira revolução da nossa rede de transportes públicos com a criação do Bus Rapid Transit (BRT), um projeto que vai transformar a realidade no meio urbano, mas sem nunca descurar o reforço do serviço para as zonas mais periféricas através de modelos alternativos de transporte como o serviço a pedido ou outros que visem dar resposta em todo o território”, concluiu o edil.

As comemorações contaram ainda com a intervenção de Jorge Sequeira na palestra “Dar ao Pedal” e estenderam-se num jantar convívio com a participação de várias gerações dos TUB.

A celebração dos 40 anos de atividade dos TUB culminou com ligação direta ao Braga Summer End, com concertos que trouxeram alguns dos maiores êxitos musicais da década de 80 e 90.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS