Sábado, Dezembro 2, 2023
10.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesTransformação urbana de Guimarães esteve representada na Smart City Expo World Congress

Transformação urbana de Guimarães esteve representada na Smart City Expo World Congress

© CM Guimarães

A transformação urbana de Guimarães esteve representada na Smart City Expo World Congress, que encerrou com uma edição recorde, com mais de 25.300 participantes, 1.100 expositores, 570 oradores, 800 cidades, 140 países e 270 sessões, tornando-a na maior e mais importante do setor.

Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, defendeu o caminho que Guimarães tem feito em matéria de transformação urbana, destacando a importância do evento para partilhar conhecimento sobre cidades inteligentes e reforçar o compromisso de Guimarães em ser um território “mais inteligente, mais sustentável e feliz”.

Esta edição transformou-se numa reunião massiva de profissionais globais com a missão de impulsionar os limites da transformação urbana, que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, no stand de Guimarães.

Paulo Lopes Silva teve a oportunidade de apresentar o ecossistema de inovação urbana, identificando projetos estruturantes como o LASI (Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes), as passadeiras inteligentes CWAY e a Stratosphere, empresa baseada no legado da Critical Materials, S.A., que redefiniu o seu foco para se tornar um fornecedor global líder de Sistemas Cibernéticos Avançados.

Esta é a segunda vez que Guimarães, integrado no espaço Smart Portugal, organizado pelo NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA IMS, participa no evento que reúne governos, líderes de empresas e organizações dedicados à inovação urbana.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES