
A empresa de transportes Transdev, tem vários colaboradores infetados com Covid-19, anunciou a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A Autarquia afirmou que tem assegurado o serviço de transporte público rodoviário e que até ao momento “ainda não foi afetada qualquer carreira que está ativa no concelho famalicense”, contratada pela autarquia enquanto Entidade de Transportes. “Serão desenvolvidos todos os esforços para que isso não venha a acontecer. Contudo, tem existido supressão de algumas carreiras que atravessam o território municipal ao abrigo do contrato da empresa de transportes com a CIM do AVE, nomeadamente, no circuito que liga Guimarães a Famalicão”, frisou.
A Câmara Municipal e a transportadora estão “a desenvolver todos os esforços para que não existam perturbações nas carreiras que operam em Vila Nova de Famalicão, sendo prioridade absoluta, a manutenção das carreiras de transporte escolar”. Neste sentido, a Autarquia preparou um plano de contigência pronto a ser ativado, caso a Transdev não consiga assegurar a totalidade do transporte público escolar.