Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
BragaTrabalhos de investigação em curso apresentados na Escola de Economia e Gestão...

Trabalhos de investigação em curso apresentados na Escola de Economia e Gestão da UMinho

© UMinho

A Escola de Economia e Gestão da UMinho realiza esta sexta-feira, a 10.ª edição da iniciativa “Research Day”, com a apresentação de cerca de três dezenas de trabalhos de investigação pelos seus estudantes de mestrado e doutoramento. O evento procura divulgar o trabalho de investigação, em curso ou concluído recentemente, realizado pelos alunos dos cursos de pós-graduação da EEG.

Ao longo da manhã o programa contemplará sete sessões temáticas que acontecerão em paralelo no edifício 2 e no edifício da EEG. As relações Estados Unidos-Brasil, as novas profissões na era digital, a participação de terceiros estados na política comum de segurança e defesa da União Europeia, a neutralidade do espaço pós-soviético serão alguns dos assuntos de cariz internacional que estarão em discussão. A importância da comunicação na gestão das IPSS, o marketing sensorial nos serviços de saúde, a importância do orçamento participativo na modernização administrativa, o estudo da literacia em políticas sociais e o humanitarismo no séc. XXI irão ser temas abordados ainda na parte da manhã.

A presidente da EEG, Cláudia Simões, abre a sessão da parte da tarde, seguindo-se uma palestra proferida por Joana Lobo Antunes, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, subordinada ao tema Science communication. Segue-se um debate em torno dos planos de carreira na área da investigação com o tema “Career paths in research”. Esta mesa redonda contará com a presença da eurodeputada portuguesa Isabel Estrada Carvalhais, assim como de Goreti Faria, membro do Conselho Económico e Social, e do investigador doutorado Maher Georges Elmashhara, do Centro de Estudos em Gestão e Economia da Universidade Católica Portuguesa. O espaço de discussão será moderado pela professora do Departamento de Economia da EEG, Rita Sousa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES