Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
AtualidadeTrabalhadores e voluntários assinalaram 159 anos da Cruz Vermelha no Boavista -...

Trabalhadores e voluntários assinalaram 159 anos da Cruz Vermelha no Boavista – SC Braga

© Cruz Vermelha Portuguesa

Numa iniciativa inédita, trabalhadores e voluntários da Cruz Vermelha formaram o número 159 no centro do terreno, antes do início do jogo entre o Boavista e o SC Braga, que se realizou esta segunda-feira no Estádio do Bessa.

As crianças que acompanharam os jogadores no momento da entrada em campo tinham camisolas da Cruz Vermelha.

Este momento simbólico assinala os 159 anos da Cruz Vermelha Portuguesa, que se celebram neste mês de fevereiro, homenageando os 2.834 colaboradores e 4.197 voluntários das áreas de emergência, social e juventude.

Nesta iniciativa foi apresentada a nova imagem da Cruz Vermelha onde todos os voluntários e trabalhadores envergaram os novos uniformes, agora vermelhos. Nas linhas do campo, passou um vídeo com apelo aos donativos (através do número 761 101 101), essenciais para que “a Cruz Vermelha Portuguesa continue diariamente o seu trabalho”. 

“A Cruz Vermelha tem o compromisso de estar sempre disponível, onde quer que seja, para que ninguém fique por ajudar. Apoiamos todos dias as pessoas (em aspetos tão relevantes como educação, saúde, acompanhamento psicológico ou apoio financeiro para pagamento de despesas básicas). E temos a ambição de fazer mais por todos, num exercício coletivo de solidariedade que contribui para construir um futuro mais digno e humano”, refere o presidente Nacional das Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.

No ano passado, a Cruz Vermelha realizou o transporte urgente de 60 mil pessoas, prestou apoio, via teleassistência, a 7.387 vítimas de violência doméstica e a 2.817 idosos. Prestou apoio a migrantes, pessoas deslocadas e pessoas em situação de sem-abrigo. Além da ajuda diária a mais de 50 mil famílias, na área social, seja através do pagamento de rendas e contas de eletricidade, água, ou consultas médicas, do apoio na alimentação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES