Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioRegiãoTrabalhadores da Braval fazem greve para reivindicar "mais direitos e melhores salários"

Trabalhadores da Braval fazem greve para reivindicar “mais direitos e melhores salários”

© Braval

Os trabalhadores da Braval, empresa de recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos, situada no ecoparque de Ferreiros, na Póvoa de Lanhoso, vão entrar em greve no dia 1 de agosto para reivindicar “mais direitos e melhores salários”.

O anúncio foi efetuado em comunicado pelo STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

“Os trabalhadores vivem uma situação de extremo desgaste, da total responsabilidade da administração da empresa, que continua a ignorar os seus problemas, tendo então decidido avançar com esta jornada de luta de 24 horas por mais direitos e melhores salários. Os trabalhadores da Braval decidiram realizar uma greve de 24 horas no dia 1 de agosto, pelo aumento geral dos salários (no mínimo de 90 euros para todos os trabalhadores) e de todas as prestações pecuniárias previstas no Acordo de Empresa (AE) em vigor, assim como pelo cumprimento do AE, nomeadamente o respeito pelas progressões na carreira e regras de desenvolvimento salarial dos trabalhadores”, informou o STAL.

© Braval

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS