Quarta-feira, Outubro 20, 2021
19 C
Braga
InícioCulturaToy sobe ao palco do "Anima-te" em Famalicão

Toy sobe ao palco do “Anima-te” em Famalicão

DR

A música popular romântica sobe ao palco do “Anima-te”, no Parque da Devesa, em Famalicão, pela voz de Toy, no próximo domingo, dia 25, pelas 19:00. Para além deste concerto, destaque para as atuações da Orquestra Sinfónica do Ave e da ACAFADO, no dia 30 de julho, pela mesma hora.

Cantor natural de Setúbal, Toy iniciou a sua carreira artística com cinco anos, tendo trabalhado durante oito na Alemanha em estúdios de gravação. Em 1984, apresentou o seu primeiro single “Dias de Paz” em Portugal. Seguiu-se o single “Depois de Ti” e, em 1998, usando já o nome artístico de Toy, lançou o seu terceiro trabalho intitulado “Mulher Latina”.  Em 1990 participou no Festival da Canção com o tema “com “Mais e Mais”, obtendo o 2º lugar e o prémio de interpretação. Afirmou-se como cantor romântico no ano de 2000, com “Tu foste o Grande Amor”. A par do seu trabalho em palco, Toy foi diretor musical de várias novelas da estação TVI e participou em vários programas televisivos, onde se destaca “Na Casa do Toy” (2003).

Na semana seguinte, o foco irá para as associações culturais do concelho de Famalicão, com a atuação dos jovens músicos da Orquestra Sinfónica do Ave, dirigida pelo Maestro Eliseu Correia, e inserida na Associação Ribeirão Musical, na sexta-feira, 30, pelas 19:00. Logo de seguida, entra em palco a ACAFADO, Associação Cultural e Artística Famalicão Fado, fundada em 2021 com o objetivo de valorizar e divulgar o fado na região.

Recorde-se que os espetáculos inseridos no palco do “Anima-te“, instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos. O recinto está preparado para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.

Para além dos concertos do “Anima-te”, refira-se que o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, organizado pelo Teatro da Didascália, decorre de 22 a 24 de julho com sete espetáculos de circo contemporâneo no anfiteatro do Parque da Devesa, entre eles: “Do you still want to dance with me?” do INAC (22/07, 18h00), “Random” de Joel Martí & Pablo Molina (22/07, 21h00), “Là-Bas” da Compagnie Troubles Campêtres (23/07, 18h00), “Otus Extracts” da companhia Oliveira & Bachtler (23/07, 21h00), “Copyleft” de Nicanor de Elia (24/07, 11h00), “Wake up!” por Corentin Diana e Leonardo Ferreira (24/07, 18h00) e “Váld” de Right Way Down (24/07, 21h00). As apresentações do festival têm entrada gratuita, com obrigatoriedade de levantamento de bilhete junto ao local das atuações, no período das duas horas que antecede o início do evento. Cada pessoa poderá levantar até seis bilhetes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS