Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoTorre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebeu cinco mil visitas este...

Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebeu cinco mil visitas este ano

CM Póvoa de Lanhoso

A Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso, na Póvoa de Lanhoso, registou, no passado fim de semana, a marca dos cinco mil visitantes, no seu interior, no presente ano.

Aquele espaço, localizado no monumento que é o ex libris da Póvoa de Lanhoso – o Castelo de Lanhoso –, esteve encerrado por duas vezes, em 2021, no âmbito do confinamento determinado pelas autoridades nacionais para combate à pandemia da Covid-19.

Apesar de ter estado encerrada por um período superior a dois meses, este número de cinco mil visitas é já superior ao registado em 2020, ano que ficou igualmente condicionado pela adoção de medidas restritivas no que se refere ao acesso a espaços públicos e a outros.

A grande maioria das pessoas que visita a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso é portuguesa. Para além de Portugal, o Núcleo Museológico foi procurado, sobretudo, por pessoas provenientes do Brasil, de Espanha e de França.

O Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:30. Este é já o horário de inverno, que vigora de outubro a maio.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS