Quinta-feira, Setembro 23, 2021
17.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoTorre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebe exposição de Minerais

Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebe exposição de Minerais

CM Póvoa de Lanhoso

Desde 22 de maio que a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebe uma exposição de Minerais de Portugal, da autoria de Bruno Pontes. Esta mostra procura enquadrar a importância dos minerais na História da Humanidade e na evolução da espécie.

De lembrar que, de janeiro até ao dia 25 de maio, a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso foi visitada por 536 pessoas. Considerando que este espaço esteve encerrado durante parte do mês de janeiro, fevereiro, março e parte do mês de abril, nota-se já um aumento na procura deste núcleo museológico e patrimonial com o desagravar das restrições da Direção Geral de Saúde.

Também por essa razão, a partir de junho, reabre o acesso ao topo da Torre de Menagem, permitindo aos visitantes apreciar toda a panorâmica envolvente sobre os vales dos rios Ave e Cávado.

Com a chegada do mês de junho, entra em vigor o chamado horário de Verão, por isso, as visitas àquela mostra e a todo o interior da Torre de Menagem, no Castelo de Lanhoso, passam a poder ser realizadas da seguinte forma: das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00. O encerramento semanal é às segundas–feiras. Este horário vigora de junho a setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS