O Festival de Teatro Braga En’Cena regressa ao Theatro Circo, em Braga, esta terça-feira, 10 de setembro, pelas 21:30, com a peça “Voltamos Todos”, do Projeto Expressar.
Tendo como pano de fundo os 50 anos do 25 de Abril e numa encenação próxima do teatro documental e de proximidade, “Voltamos Todos”, parte da guerra colonial, recupera memórias destes 50 anos de um grupo de 12 homens residentes no bairro da Misericórdia, em Braga. Em entrevista rasurada, três personagens veiculam as memórias individuais e colectivas, dando forma a uma narrativa local e, às vezes universal, risível, no entanto, dramática.
A produção conta com encenação de Juliana Kleinubing, texto de C. P. J. e interpretação de Pedro Rodrigues, Joshua Swift e Gonçalo Ferreira.
Seis meses após o arranque do festival de teatro, o Braga En’Cena está quase a chegar ao fim, sendo que a última peça sobe ao palco do Theatro Circo a 8 de outubro, com o espectáculo “Palavras Pendentes”, da MalaD’arte Produções. Com uma imagem cenográfica realista e uma narrativa contundente, “Palavras Pendentes” desafia as convenções sociais e mergulha nas profundezas da alma humana, explorando os efeitos corrosivos da opressão e a anulação da liberdade individual.
Ao todo, o festival conta com oito espetáculos inéditos, numa celebração das companhias de teatro local.
Os bilhetes para os espectáculos estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo e online. O custo de cada ingresso é de cinco euros.