Terras de Bouro recebe o II Festival de Imagem de Natureza do Gerês, a 24 e 25 de setembro.
A 2ª edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês conta com passeios fotográficos, palestras, debates e um concurso fotográfico.
“Quando falamos de natureza em Portugal, um local está sempre presente: o Gerês. Assim, depois do sucesso da 1ª edição, decidimos que este festival deveria continuar. Deste modo, estaremos de volta para a 2ª edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês. Serão dois dias repletos de palestras, debates e passeios fotográficos em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. O único Parque Nacional deste país e que possui com uma riqueza paisagística e de biodiversidade únicas. É, por isso, o lugar de eleição para juntar todos os amantes de fotografia de natureza. Contaremos, também, nesta edição, com um concurso fotográfico dividido em três categorias: PNPG; Paisagem Natural e Vida Selvagem”, informou a organização do evento.
Programa:
- 24 de setembro (sábado): 08:00 – Passeios fotográficos; 12:00 – Almoço; 14:00 – Sessão de abertura com o painel “Parque Nacional Peneda-Gerês; 14:30 – No trilho da imprudência com Júlio Marquez; 15:45 – Além das Árvores com Ângelo Jesus; 17:15 – As Vidas da Peneda com João Ferreira.
- 25 de setembro (domingo): Painel “Vida Selvagem”, 10:00 – Por trás da câmara com Naia Pascual; 11:30 – Mata de folhosas e pinhal, a vida selvagem ao lado de casa com Carlos Rio; 12:00 – Almoço; Painel “Paisagem Natural”, 14:00 – Sentir a fotografia ao sabor do vento de Tiago Mateus; 15:15 – Atlântida I 20 anos de fotografia com António Luís Campos; 16:30 – Natureza Informal com Ricardo Salvo; 17:30 – IIª Edição do Concurso Fotografia IRIS, entrega de prémios; 18:30 – Sessão de encerramento.
Para mais informações, consulte o site aqui.