Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroTerras de Bouro recebe a “Maratona mais dura e Bela do Mundo!” no...

Terras de Bouro recebe a “Maratona mais dura e Bela do Mundo!” no Gerês

© CM Terras de Bouro

Contando com o apoio dos Municípios de Terras do Bouro, Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, assim como de vários patrocinadores, a Carlos Sá Nature Events irá organizar, nos dias 3 e 4 de dezembro, a 8ª edição da Gerês Extreme Marathon, a maratona mais dura e bela do mundo. Para a estrada vai também a 2ª edição do Extreme 90km com partida na aldeia da Peneda em Arcos de Valdevez.

Percorrendo as estradas de montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês, os mais de 1300 atletas de 17 nacionalidades irão aventurar-se na Gerês Extreme Marathon e no Extreme 90km para usufruírem de paisagens e cenários de montanha. A harmonia com as florestas nativas portuguesas e com o silêncio tão característico da montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês serão apenas quebrados pela dureza e desnível positivo das provas.

A edição deste ano arranca no sábado, dia 3, às 07:00, com os atletas da Extreme 90km a iniciar o seu desafio no Santuário de Nossa Senhora da Peneda. Nesta travessia, os atletas nunca correm sozinhos uma vez que levam uma equipa de apoio para lhes dar energia extra que os levarão à tão desejada meta no centro da Vila do Gerês.

Pelas 11:30 da manhã arranca a 5ª edição da Extreme Mile, um desafio curto onde os participantes correm uma milha com uma inclinação média de 35% e 525 metros de desnível positivo. Com partida na Albufeira da Caniçada e com chegada no miradouro das Voltas de São Bento, os atletas percorrem a distância tendo como pano de fundo a paisagem da Albufeira da Caniçada.

No domingo, a Gerês Extreme Marathon além da prova rainha de 42km, conta também com mais três distâncias diferentes: 32 Km, 21 Km e 14 Km. Todas as provas têm partida e chegada no centro da Vila do Gerês.

As inscrições deste evento terminam já no sábado, 26 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS