
Com um espaço próprio, Terras de Bouro marcou presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu no Parque das Nações, entre 25 de fevereiro e 1 de março.
Esta foi uma oportunidade para promover os produtos típicos locais de Terras de Bouro, como o fumeiro, o queijo, a broa de milho, o mel, o chá e a doçaria conventual, até às suas paisagens e experiências.
O Executivo Municipal, a Assembleia Municipal, as juntas de freguesia de Terras de Bouro e a Irmandade de São Bento da Porta Aberta marcaram presença nesta feira, demonstrando o seu compromisso com “o desenvolvimento do turismo no concelho”. A divulgação do concelho integrou o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reforçando a cooperação institucional e o objetivo de “promover o turismo do Minho e do Norte a nível nacional e internacional”.
No espaço dedicado ao Turismo Religioso, além da presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, esteve também a professora Filomena Araújo, em representação da Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Durante a apresentação, os dois intervenientes destacaram “o papel fundamental deste local de fé e devoção para o turismo da região”.
Durante o período dedicado ao concelho, Manuel Tibo destacou “a importância do turismo na economia local”, ressalvando “o turismo de bem-estar, com destaque para as Termas do Gerês”. Reafirmou ainda que “o turismo continuará a ser uma prioridade estratégica do município, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento da região”.


