Domingo, Abril 21, 2024
14.4 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoTécnicos da Póvoa de Lanhoso receberam Formação da Rede Anti-Pobreza

Técnicos da Póvoa de Lanhoso receberam Formação da Rede Anti-Pobreza

Iniciativa contou com a presença de 14 participantes.

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso recebeu uma formação no âmbito da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, destinada a técnicos, coordenadores, diretores técnicos e dirigentes de entidades particulares de solidariedade social e de entidades públicas.

O Município, enquanto parceiro do Núcleo Distrital de Braga desta Rede, acolheu esta formação, que decorreu na EPAVE e contou com a presença de 14 participantes. “Esta ação revestiu-se da maior importância pois forneceu informação acerca das candidaturas disponíveis e das linhas de financiamento a Projetos de Intervenção Social que podem ser postas em prática para contribuir para a resolução de problemas existentes a este nível, no concelho da Póvoa de Lanhoso”, refere a Autarquia.

“Num momento em que se preparam as primeiras candidaturas ao Portugal 2030 importa que as entidades tenham conhecimentos sólidos sobre a realização das candidaturas, pois foram feitas alterações ao modelo de financiamento, que passa de uma lógica de financiamento estrutural para um modelo de financiamento por projeto”, acrescenta.

Os dados de 2023 apontam para a existência, em Portugal, de mais de dois milhões de pessoas a viver em situação de pobreza ou exclusão.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES