Domingo, Setembro 25, 2022
13.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoTeatro N’Aldeia regressa a Famalicão

Teatro N’Aldeia regressa a Famalicão

© CM Famalicão

O Teatro N’Aldeia está de regresso. De 24 de setembro a 18 de dezembro, a iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Cultura, vai percorrer 43 freguesias do concelho famalicense, com oito peças de teatro protagonizadas por grupos amadores locais.

As apresentações, com entrada livre, acontecem às sextas, sábados e domingos, em horários que variam entre as 16:00 e as 21:30.

As peças de teatro serão levadas a cena por AMARCULTURA – Associação Projeto («Salsada de Comédia»), Elsa Pinho («Beatriz e o Peixe Palhaço»), Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe («O Julgamento»), GRUTACA – Grupo Recreativo Grupo de Teatro Amador Camiliano («Entre a Flauta e a Viola» e «Eu, Tu, ele, Nós, Vós, Eles»), NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (Procura-se Morto…ou Morto» e «A Verdadeira História do Lobo Mau») e PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais («Ser ou Não Ser Personagem Secundária»).

A sexta edição de Teatro N’Aldeia arranca já este sábado, dia 24, com a peça «Entre a Flauta e a Viola», protagonizada pelo GRUTACA, no Salão da Junta de Freguesia de Cavalões, que marca também o arranque da iniciativa ETNOGRAPHICA, «Às Voltas do Linho», que decorre de 24 de setembro a 2 de outubro, no referido espaço.

Recorde-se que o Teatro N’Aldeia começou em 2015, tendo-se afirmado como uma estratégia de descentralização cultural municipal de sucesso, levando o talento dos grupos de teatro amadores famalicenses aos quatro cantos do concelho, numa ótica de promoção da arte performativa e formação de públicos. A iniciativa fez uma pausa nos anos 2020 e 2021, por causa da situação pandémica, e regressa em 2022, com uma programação que envolve todas as Juntas de Freguesia.

Toda a programação está disponível aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS