Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesTeatro Jordão em Guimarães volta a abrir portas

Teatro Jordão em Guimarães volta a abrir portas

© CM Guimarães

Reavivam-se memórias e projeta-se o futuro em Guimarães, no dia em que o Teatro Jordão volta a abrir as suas portas. A cerimónia de inauguração está agendada para sábado, 12 de fevereiro, pelas 16:30, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do presidente do Conservatório de Guimarães, Vítor Matos. O programa de iniciativas estende-se até 26 de fevereiro.

Aqui, nasce a nova geração das artes, assente num projeto de memória e futuro, concretizado no sentido da preservação do património, no âmbito da reabilitação e da reconversão do edifício do Teatro Jordão e da Auto Garagem Avenida.

Aqui, vai funcionar a Escola de Artes Performativas e Artes Visuais da Universidade do Minho e escola de Música do Conservatório de Guimarães, com a afirmação de Guimarães enquanto cidade de formação e produção cultural, num investimento global a rondar os 12 milhões euros e com o apoio do FEDER em cerca de 10 milhões de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS