Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.5 C
Braga
RegiãoFafeTáxi e Carolina de Deus vão atuar na Festa Branca de Fafe

Táxi e Carolina de Deus vão atuar na Festa Branca de Fafe

© Táxi / Carolina de Deus

A Festa Branca de Fafe vai realizar-se no sábado, 15 de julho. O evento irá contar com os concertos de Táxi e Carolina de Deus.

Inspirada nos movimentos do Norte da Europa em que se faz a celebração do crepúsculo e que se destacam pela programação cultural naquela que se designa por “noite branca”, a “Festa Branca”, assim designada e introduzida na programação de verão em Fafe pelo Clube Fafense, tem-se mantido no seu formato, com o apoio do Município.

Este ano, a Festa Branca alarga-se a outros palcos e locais da cidade, envolvendo, para além do Clube Fafense, a Câmara Municipal de Fafe, a Junta de Freguesia de Fafe, a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e o Grupo Nun’Álvares.

O palco da Arcada destina-se ao programa proposto pelo Clube Fafense e constitui aquele que estará mais tempo ativo. Na praça Mártires do Fascimo será instalado o Palco Fafe, onde se realizarão os concertos de Carolina de Deus, promovido pela Junta de Freguesia de Fafe, e TÁXI, promovido pelo Município de Fafe, seguindo-se uma apresentação do DJ Dúbio.

O Trio Elétrico estará situado na Avenida das Forças Armadas, junto à Escola Secundária de Fafe. A organização pretende que neste local, habitualmente frequentado pelos mais jovens, a Festa Branca comece com o sunset a partir das 18:00 e se prolongue até às 02:00, altura em que o Trio Elétrico fará um percurso entre aquele local e a Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), convidando ao encerramento dos palcos satélite e concedendo madrugada fora ao palco da Arcada (Clube Fafense).

Entre as 18:00 e as 21:30, o Teatro Cinema de Fafe estará de portas abertas para visitas e performances de bailado e música, com a colaboração da Escola de Bailado de Fafe e Academia de Música José Atalaya. A Biblioteca Municipal e o Arquivo Municipal de Fafe estarão de portas abertas entre as 18:00 e as 22:30, celebrando a componente cultural da Festa Branca.

Entre as 18:00 e as 06:00, para além dos palcos com música ambiente, concertos, e DJs, haverá animação de rua, performances, street food, bares e esplanadas em funcionamento ininterrupto. O comércio local foi desafiado a abrir as suas portas por tempo mais prolongado.

Palcos e horários

  • Teatro Cinema – Bailado, Música, visitas guiadas – 18:00 às 21:30
  • Arcada – Clube Fafense – música ambiente, DJs – 18:00 às 06:00
  • Palco Fafe (Praça Mártires do Fascismo) – Música ambiente, DJ e concertos de Carolina de Deus e TÁXI 18:00 às 02:00
  • Trio Elétrico – Avenida das Forças Armadas (Escola Secundária de Fafe) – Sunset e DJ – Música ambiente, DJ – 18:00-02:00

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES