Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioBragaSYnergia volta a reconhecer talentos de Braga no regresso do “Chá com...

SYnergia volta a reconhecer talentos de Braga no regresso do “Chá com Talento”

© SYnergia

Depois do confinamento causado pela pandemia da Covid-19, a normalidade começa a regressar e, com ela, também as novas edições do “Chá com Talento” da Associação Juvenil SYnergia. Já na sexta-feira, 12 de novembro, mais quatro personalidades de Braga vão ser convidadas para serem distinguidas na sua área de ação, no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, no concelho.

As tertúlias “Chá com Talento” são um evento de periodicidade mensal, onde são convidadas, para cada temática, quatro personalidades reconhecidas que, durante cerca de duas horas, falarão um pouco do seu percurso e talento nessa temática, num momento de reconhecimento dos bracarenses e das suas qualidades individuais em benefício da sociedade. Na edição de novembro do “Chá com Talento” serão reconhecidos quatro talentos bracarenses da área do Associativismo.

Desta forma serão reconhecidos, na sexta-feira, nesta área: André Teixeira, estudante da licenciatura de Direito da Universidade do Minho e atual presidente da Mesa da Reunião Geral de Alunos da Associação Académica e Membro do Conselho Geral da instituição, bem como vice-presidente Externo do Conselho Nacional de Estudantes de Direito; Sofia Alcaide, advogada e mestre em Direito dos Contratos e da Empresa, com passagem também pela Associação Académica da Universidade do Minho, nos cargos de diretora do Departamento Pedagógico, vice-presidente do Departamento Pedagógico e presidente da Mesa da Reunião Geral de Alunos; Joana Gil, membro voluntário da APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga; e José Machado, mestre, membro e mentor de trabalhos da Associação Cultural “Os Sinos da Sé”.

“O ‘Chá com Talento’ é um palco importante para reconhecer o talento e o trabalho desenvolvido pelos bracarenses nas diversas áreas”, revela Mariana Miguela, da Associação Juvenil SYnergia. “Nesta edição, com o foco virado para o Associativismo, algo que também nos é próximo como associação juvenil, ouvimos outros testemunhos de pessoas que desenvolveram um importante trabalho nesta área na cidade”, acrescenta.

Durante os próximos meses, a Associação Juvenil SYnergia vai realizar edições do “Chá com Talento” sobre as temáticas Voluntariado, Desporto, Saúde, Interculturalidade, Ambiente, Turismo, Tecnologia e Política. A próxima edição das tertúlias deverá ser realizada no dia 10 de dezembro.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS