Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaSYnergia reconhece talentos bracarenses da área do Voluntariado

SYnergia reconhece talentos bracarenses da área do Voluntariado

© SYnergia

A SYnergia Braga promoveu esta sexta-feira mais uma edição das tertúlias Chá com Talento. Foram reconhecidos mais quatro talentos bracarenses, desta vez na área do Voluntariado.

As tertúlias “Chá com Talento” são um evento no qual são convidadas, para cada temática, personalidades reconhecidas que, durante cerca de duas horas, falarão um pouco do seu percurso e talento nessa temática, num momento de reconhecimento dos bracarenses e das suas qualidades individuais em benefício da sociedade. Na edição de fevereiro do “Chá com Talento” da SYnergia Braga, reconhecemos quatro talentos bracarenses da área do Voluntariado.

Desta forma, esta sexta-feira foram reconhecidos, nesta área, Joaquim Freitas, membro da Direção da Associação CAIS e membro do Comité Escutista Europeu da Organização Mundial do Movimento Escuteiro, Ana Gomes, estudante da Universidade do Minho e coordenadora de um dos grupos de voluntariado na Instituição Projecto Homem, no âmbito do Projeto (Des)Envolve-te, Joana Gil, docente de Língua Portuguesa e membro voluntário da Direção da Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB), e Fernando Vieira, gestor de Projetos Locais e de Voluntariado Internacional na SYnergia e vice-presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB).

Para além da apresentação do percurso de cada um, os convidados discutiram, ainda, entre várias temáticas, a importância do Voluntariado na vida dos jovens. No final da tertúlia, restou uma conclusão: “ser voluntário é aprender e receber muito mais do que se dá”.

Durante os próximos meses, a SYnergia vai continuar a realizar edições do “Chá com Talento”, sobre as mais variadas temáticas, tais como Desporto, Interculturalidade, Ambiente, Turismo, Tecnologia e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS