Sábado, Abril 13, 2024
27.2 C
Braga
BragaSunset Party em Braga para celebrar o Dia Internacional da Juventude

Sunset Party em Braga para celebrar o Dia Internacional da Juventude

Imagem ilustrativa © Unsplash

O Centro de Juventude de Braga assinala, no próximo sábado, 12 de agosto, a partir das 18:00, o Dia Internacional da Juventude com um sunset party que visa celebrar a juventude, em parceria com o Município de Braga, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga e o Instituto Português de Desporto e Juventude.

A data procura realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável. Imposto pela ONU desde 1999, o tema escolhido para este ano foca-se nas “Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável”. Desta forma, o Centro de Juventude de Braga, em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB), o Município de Braga e o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), junta-se mais uma vez para celebrar o Dia Internacional da Juventude.

O Centro de Juventude de Braga acolherá um conjunto de atividades dedicadas especialmente aos mais jovens, mas também atividades de educação não formal na área da sustentabilidade e cooperação internacional, como Web of Life do Compass – Manual de Educação para os Direitos Humanos do Conselho da Europa e The international river basin challenge – no Âmbito da Participação do CJB na 16th edition of the European Youth Parliament for Water, que acontecerão no início desta celebração e serão dinamizadas pelos voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade no CJB.

Ainda durante a tarde, os jogos entrecomp roulette e o escape the unemployment, resultantes de parcerias estratégicas do programa Erasmus+ lideradas pela FAJUB, estarão disponíveis para quem quiser participar.  Já para os jovens fãs de desporto, haverá a possibilidade de conduzirem um Fórmula 1 através do recurso a um simulador, numa operação que conta com o apoio da Inygon, uma startup da comunidade da Startup Braga, assim como ténis de mesa. Haverá ainda diversas dinâmicas conduzidas pela CMB e pelo IPDJ no âmbito desta celebração.

O Centro de Juventude de Braga acolhe também, na celebração do Dia Internacional da Juventude, os jovens participantes do Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes.

A celebração culminará num Sunset Party com início pelas 18:00, que contará com a presença do DJ Emidio Meireles, responsável pela animação do evento. Haverá também um espaço de conversa dedicado à juventude – “Conversas Líderes Juvenis” que visa sublinhar o papel determinante que as estruturas desempenham, nomeadamente em questões ligadas aos direitos humanos, sustentabilidade e coesão. Será disponibilizada durante o evento, a última edição de revista REDE+ da FAJUB.

Na celebração do Dia Internacional da Juventude estarão presentes João Paulo Correia, secretário de estado da Juventude e Desporto, Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, Fernando Vieira, presidente da FAJUB, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga e Pedro Soares, diretor do Centro de Juventude de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES