Subdiretor-Geral da Saúde apela ao cumprimento das medidas de proteção da Covid-19
Quinta-feira , Setembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2584
Principal / País / Subdiretor-Geral da Saúde apela ao cumprimento das medidas de proteção da Covid-19

Subdiretor-Geral da Saúde apela ao cumprimento das medidas de proteção da Covid-19

Diogo Cruz, subdiretor-geral da Saúde.

Diogo Cruz, sub-diretor geral da Saúde, apelou hoje ao dever cívico de todos os cidadãos no cumprimento das medidas de proteção face à Covid-19.

O sub-diretor pediu à população para não só se proteger a si, assim como para proteger os outros. “Está na altura de todos nós contribuirmos para o combate a esta pandemia. Os jovens não são grupo de risco, mas o pensamento tem de ser: quando cumpro as medidas preconizadas estou a proteger-me não só a mim, mas também as pessoas que coabitam comigo, a minha família, os meus amigos. Estou, em última instância, a proteger o meu país e a fazer com que seja mais fácil o combate a esta pandemia”, disse Diogo Cruz.

O responsável sublinhou que os médicos estão a acompanhar os doentes e têm sido reportadas algumas sequelas da Covid-19. “Não sabemos a dimensão da duração delas. O que nos parece neste momento é que acontecem num número reduzido de pessoas”, afirmou, acrescentando que “é preciso deixar passar algum tempo para saber se vão haver sequelas ou não, porque as sequelas imediatas a um quadro infecioso viral acontecem na maioria dos quadros e há consultas específicas para acompanhar estas situações”.

Portugal regista esta quarta-feira mais 252 novos casos de Covid-19, 230 doentes recuperados e 1.702 mortos.

215 casos foram detetados em Lisboa e Vale do Tejo, 18 na região Norte, 12 no Centro, 3 no Alentejo e 4 no Algarve.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.