Domingo, Abril 14, 2024
20.4 C
Braga
RegiãoEsposendeSTART Esposende estimulou espírito empreendedor de duas centenas de estudantes

START Esposende estimulou espírito empreendedor de duas centenas de estudantes

© CM Esposende

Perto de duzentos estudantes do ensino secundário e profissional do concelho de Esposende participaram nos Workshops “Da Ideia ao Negócio”, dinamizados pela START Esposende, incubadora do Município de Esposende.

Estes workshops revestiram-se de forte componente prática de introdução ao empreendedorismo e ao processo de transformação de ideias em negócios, dinamizados nas instalações da incubadora com recursos internos. Por esta via, os jovens estudantes foram inspirados quanto às fontes de geração de ideias de negócio, capacitados para reconhecer as etapas da criação de um projeto de negócio e introduzidos à metodologia Lean Startup. Tiveram, ainda, oportunidade de compreender a importância de definir um modelo de negócio e coconstruir o Business Model Canvas aplicado a casos reais.

Aos estudantes do concelho juntaram-se também estudantes da Universidade do Porto, para conhecerem os serviços que a START Esposende oferece a quem tem uma ideia de negócio e para ouvirem os testemunhos de alguns dos empreendedores aqui incubados, nomeadamente no que se refere às suas experiências e ao apoio que a incubadora lhes tem dado.

Também com o objetivo de cativar novos empreendedores e novos projeto de negócio para o território, a START Esposende levou o evento para fora de portas e dinamizou o Workshop nas instalações da Universidade do Minho, entidade com a qual trabalha em parceria desde a criação da incubadora.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES