Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeSTART Esposende assinala um ano de existência

START Esposende assinala um ano de existência

CM Esposende

Apostando no apoio constante à dinamização da economia do concelho, o Município de Esposende identificou a necessidade de criar novas ferramentas de estímulo à iniciativa empreendedora, captação de investimento e apoio ao desenvolvimento das atividades empresariais, sustentado numa rede de parceiros e conhecimento.

Assim surgiu, há um ano, a START Esposende, estrutura que veio inovar na forma de apoio que o Município pode proporcionar aos diferentes agentes económicos, ou aos empreendedores que se pretendam fixar em Esposende.

“A START Esposende veio marcar o ponto de partida de um novo ciclo, que pretendeu tornar o Município de Esposende um parceiro ainda mais presente na vida das empresas e dos empreendedores, proporcionando condições de excelência para o desenvolvimento dos seus projetos, novos ou existentes, potenciando o seu sucesso, que será o sucesso de toda a comunidade”, refere a Câmara Municipal.

Capaz de prestar um apoio de proximidade, de montante a jusante, a START Esposende está presente na vida das empresas, desde o apoio de novas ideias de negócio, acolhimento dos investidores e empreendedores, instalação nas zonas de acolhimento empresarial e serviços de after-care para a empresa e seus colaboradores.

Apontado como instrumento privilegiado da autarquia, para dinamizar a economia do concelho, a START Esposende apresenta, em 12 meses de atividade, 30 projetos incubados, suportados pelo apoio de 19 mentores. Neste ano a START Esposende promoveu a intermediação de contacto entre 140 empresários e empreendedores e já abriu portas a 40 nómadas digitais.

Conta com mais de 300 pedidos atendidos e faz o acompanhamento de 10.000.000 euros em investimentos empresariais, tendo obtido a certificação de Incubadora Certificada no âmbito do programa StartUP Visa.

“No âmbito das suas competências, a START Esposende assume-se como um verdadeiro parceiro dos projetos empresariais que pretendam aportar mais valia para a economia local, disponibilizando uma rede de parceiros imprescindíveis para o sucesso dos projetos empresariais”, acrescenta a Autarquia.

Como missão, tenciona encorajar a interação entre a comunidade local e potenciais investidores e promotores, com o propósito de contribuir para a criação de parcerias que beneficiem a economia municipal como um todo.

A START Esposende visa a promoção interna e externa de Esposende, apoiando a captação e o desenvolvimento de projetos inovadores.

“É um projeto inovador que se compromete a continuar a acompanhar a realidade das atuais e futuras exigências dos empreendedores e dos empresários. Vamos continuar a dar START a Esposende, o local ideal para Visitar, para Investir e para Viver”, finaliza o Município.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS