Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaSobreposta em Braga celebrou Bom Jesus dos Milagres e Senhora da Guadalupe

Sobreposta em Braga celebrou Bom Jesus dos Milagres e Senhora da Guadalupe

© Junta de Sobreposta

A freguesia de Sobreposta, em Braga, viveu este domingo um dos momentos altos das festas em honra do Senhor Bom Jesus dos Milagres e da Senhora de Guadalupe com a majestosa procissão, que contou com a participação da Fanfarra de Escuteiros de Sobreposta, Irmandades e Confrarias e com a Banda Musical de Vila Verde.

Depois da missa solene em honra do Bom Jesus dos Milagres, decorreu a procissão tão aguardada pela população devota. Na manhã de domingo foi ainda celebrada uma missa solene em honra da Nossa Senhora de Guadalupe. À noite, o músico Hélder Batista animou a freguesia de Sobreposta com muita música popular.

No sábado, a abertura oficial das festas foi da responsabilidade do Grupo de Bombos Zés Pereiras Vilela Paredes. À noite, por volta das 20:30, saiu da Capela de S. Tomé, em Lageosa, a procissão de velas com o andor de Nossa Senhora das Dores em direção à Igreja Paroquial. O primeiro dia da romaria terminou com a atuação do grupo “Baila a Noite”. As duas sessões de fogo previstas, devido ao estado de alerta, realizaram-se no sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS