Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
BragaSIM Circuit juntou startups e investidores no Altice Forum Braga

SIM Circuit juntou startups e investidores no Altice Forum Braga

SIM Circuit juntou startups e investidores no Altice Forum Braga.

© CM Braga

A cidade de Braga acolheu, esta quarta-feira, o SIM Circuit, um evento que juntou startups e incubadoras financiadas pelo PRR. A ação, realizada no Altice Forum Braga, mostrou as boas práticas de aplicação dos vouchers para startups e vales para incubadoras e aceleradoras.

Além de divulgar as boas práticas de aplicação destes instrumentos, o evento serviu para apresentar a investidores privados os projetos que tiveram sucesso na captação deste importante investimento público, potenciando-se a virtuosa ligação entre investimento público e privado.

Na sessão de encerramento, o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, adiantou que a Autarquia “está fortemente comprometida em criar condições para que as startups possam desenvolver os seus projetos no concelho”.

“Temos neste momento em fase final o projeto do ‘Innovation Hub’, em parceria com o SC Braga. Este é um projeto pioneiro em Portugal cujo grande objetivo passa por oferecer ambientes de incubação e desenvolvimento capazes de acolher projetos de inovação no âmbito das ‘sportstech’, e, já no próximo mês de Maio, retomamos o projeto School of CEO’s, em parceria com a UMinho”, salientou o edil.

Com dez anos de atividade, Ricardo Rio deu conta que “o ecossistema de Braga é uma comunidade com mais de 200 startups, que criaram mais de dois mil postos de trabalho e levantaram mais de 435 milhões de euros de investimento”. “Por tudo isto, acreditamos na vitalidade deste ecossistema e estamos comprometidos com o seu reforço para continuar a construir este caminho com todos os parceiros e empreendedores”, concluiu.

Criada como hub de inovação tecnológica da InvestBraga, a Startup Braga dedica-se a apoiar projetos de potencial empreendedor a atingir mercados internacionais e a criar os seus modelos de negócio. Focados em prestar o melhor apoio possível às startups da comunidade, a Startup Braga trabalha com projetos nas áreas da nanotecnologia, tecnologias para a saúde, economia digital, biotecnologia e sustentabilidade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES